Feira Nacional do Livro – Boletim # 3

A 11ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto terminou no último domingo (05/06), depois de receber mais de 523 mil visitantes nos 11 dias de evento.

O Varal acompanhou o show da cantora Céu (30/05) que apresentou o disco “Vagarosa” (2009), uma mistura que vai de sons orgânicos a eletrônicos, estilos regionais a samba, passando também pelo rap, jazz e reggae. Dona de uma voz ímpar (além de muito bonita), Céu embalou o público presente com a sua ginga logo no começo do show, com o hit que a fez estourar nas rádios de todo país: Malemolência. A cantora seguiu apresentando novas canções, como Grains De Beaute, Visgo da Jaca (essa do EP “Cangote”), Bubuia, Comadi, NascenteCordão da Insônia e Sonâmbulo – atendendo  a pedidos. Um dos grandes momentos da noite foi na ótima interpretação de É Preciso Dar Um Jeito Meu Amigo, música de Erasmo Carlos. Céu também cantou algumas de seu primeiro disco, como Lenda e Rainha. Na volta para o bis, a banda se juntou em volta da bateria enquanto a cantora soltava a voz na bela Bobagem e Concret Jungle veio em seguida para fechar a grande noite.

No domingo, foi a vez de Otto encerrar o evento com um show incrível! Poucos sabem, mas Otto foi percussionista das primeiras formações das principais bandas do movimento mangue beat: Chico Science & Nação Zumbi e Mundo Livre S/A (com quem gravou dois discos). Para sair do fundo do palco, Otto foi ousado (e aclamado) e misturou música nordestina a gêneros pouco conhecidos aqui no Brasil – como o drum’n’bass. E depois de três discos, o o multiartista chegou ao ápice com seu último trabalho, “Certas Manhãs Acordei de Sonhos Intranquilos”, que lhe rendeu inúmeros elogios da crítica, principalmente pelo show enérgico, o mesmo apresentado na Feira do Livro. Otto ficou muito empolgado com o cenário do Quarteirão Paulista e com o público que ainda tinha pique para acompanhar o último show. Os fãs formaram cirandas ao som dos batuques e entoadas das músicas típicas do Nordeste. Confira alguns vídeos:

Este slideshow necessita de JavaScript.


Confira mais fotos:
Céu: aqui e aqui.
Otto: aqui e aqui.

About these ads

2 comentários sobre “Feira Nacional do Livro – Boletim # 3

  1. Pingback: Pré-programação da 12ª Feira Nacional do Livro « varal diverso

  2. Pingback: Revivendo 2011 « varal diverso

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s