Atelier 1104: reconstruindo a história das artes em Ribeirão Preto
16/8 (terça), às 19h, no Auditório da Faculdade de Direito da USP
Rua Prof. Aymar Baptista Prado, 835 – Monte Alegre
Entrada gratuita
Nesta terça (16), às 19h, a Faculdade de Direito do Campus da USP de Ribeirão Preto (FDRP-USP) realiza o evento gratuito “Atelier 1104: reconstruindo a história das artes em Ribeirão Preto”, no auditório da unidade.
O evento terá em sua abertura a apresentação de violão do professor Gustavo Silveira Costa, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (DM-FFCLRP-USP), com repertório que compreende as obras Campo Geral, de Lucas Galon, Milagre dos Peixes, de Milton Nascimento, Prelúdio nr.5, de Heitor Villa Lobos, Sonho de Magia e Sons de Carrilhões, de João Pernambuco.
A programação segue com a exibição do documentário “Atelier 1104 Música & Arte”, um projeto contemplado por meio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProacSP) em 2015, com direção técnica de Heloísa Sampaio e Débora Floriano. Após a exibição haverá um debate com as diretoras e com artistas locais que fundaram ou estão ligados aos fundadores do Atelier.
A entrada no evento é gratuita, sem necessidade de retirada de ingressos. O auditório da FDRP-USP fica no campus da USP de Ribeirão, na Avenida dos Bandeirantes, 3900. Mais informações pelo telefone (16) 3315-8815.
“Atelier 11-04”
Foi um importante espaço independente e múltiplo, de trocas, produção, formação e difusão das artes. Foi criado em 1964 por iniciativa dos artistas Adelaide Sampaio, Bassano Vaccarini, Divo Marino, Fernando Espíndola, Francisco Amendola, Lourdes Sampaio, Ulieno Cicci e Jaime Zeiger, num ato de coragem e resistência, numa época repressora, tendo como ideal a liberdade de expressão. O grupo ocupava um barracão alugado na Rua Álvares Cabral, 1104, em Ribeirão Preto.
Mais informações:
sites.usp.br/culturaemdialogo
www.instagram.com/atividadesculturais.usp.rp
www.prefeiturarp.usp.br/cultura