Bate-papo: Papo de Quadrinhos
7/10 (sexta), às 19h, no Sesc (Biblioteca)
Rua Tibiriçá, 50 – Centro
Classificação: 14 anos
Com Gustavo Borges, Lovelove6 e Cris Eiko. Mediação de Cordeiro de Sá // Neste encontro, Cris Eiko, Gustavo Borges, Lovelove6 e Cordeiro de Sá se reúnem para falar sobre suas carreiras, trabalhos, entre outros assuntos ligados ao universo dos quadrinhos, como produção independente e expectativas para o mercado das HQ’s.
Gustavo Borges nasceu em 1995, em Porto Alegre/RS. É formado em Design Gráfico, autor de quadrinhos, ilustrador, roteirista. Conhecido por quadrinhos como: Morte Crens, Pétalas, Cebolinha – Recuperação e Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas. Gustavo não tem dúvidas que nasceu para contar e desenhar histórias.
Lovelove6 faz histórias em quadrinhos desde 2013, dentre elas Garota Siririca e Sheiloca. Suas publicações já foram expostas no Museu de Arte de São Paulo (MASP), Museu da Imagem do Som (MIS) e Biblioteca Mário de Andrade. Aborda temas relacionados à sexualidade com uma perspectiva feminista, promovendo a reflexão sobre direitos sexuais e direitos identitários LGBTQI+.
Cristina Eiko nasceu em São Paulo – SP e formou-se em Design. Trabalhou com animação em comerciais e longas-metragens como “Segredo de Kells” e “Uma História de Amor e Fúria”. Em 2010 começou a desenhar Quadrinhos A2, com seu parceiro Paulo Crumbim, que está em seu sexto volume atualmente. Com ele também criou as Graphic MSP Penadinho – Vida, em 2015, e a sequência, Penadinho – Lar, em 2020. Lançou 3 zines solo: Culpa, da coleção “Ugritos”, e Quadrinhos A2 – não-oficial e Quadrinhos A2 – Pirata.
Cordeiro de Sá é arquiteto urbanista e jornalista, mediador de conflitos e MBA em Gestão de Projetos. Professor de Artes no Colégio FAAP. Já foi premiado como artista visual, animador, roteirista, quadrinista, bonequeiro e gestor social. Coordena e edita o selo de quadrinhos RPHQ. Tem obra no acervo permanente do MARP, participou de duas Bienais Internacionais de Arquitetura SP e do Animamundi. Recebeu três indicações ao Troféu HQ Mix. Foi reconhecido como cidadão ribeirão-pretano pela Câmara Municipal local, pelos serviços sociais, culturais e educacionais prestados à cidade.
UmQdHQ
O universo dos quadrinhos tem incorporado em suas produções discussões, pautas e questões importantes que têm sido debatidas no momento atual. O projeto UmQdHQ apresenta a evolução do pensamento dos autores sobre as HQs, seus anseios e dos leitores, seu papel na sociedade e como tem se dado o reflexo dessa evolução sobre o mercado, com seus desafios e potenciais.
Durante a semana de 4 a 8/10 serão apresentados bate papos, lançamentos, oficinas, abordando ideias sobre identidades culturais, mídias, mercado editorial e inclusão.
Ingressos
Entrada gratuita, com acesso livre // 40 lugares