Fotos: Renata Teixeira e Wellington Miguel

Bate-papo // Poder: Entre o prazer e o pecado

15/12 (quinta), às 22h30, on-line (YouTube)
Classificação: 16 anos

Bate-papo com Helio Hintze e Wellington Miguel (Ton) // O comportamento sexual revela a história e a cultura de uma sociedade. E no Brasil? Como surgiram padrões morais e de comportamentos tão diferentes entre homens e mulheres? De um lado o sexo livre e desenfreado e, por outro, o pudor e o recato. O Prof. Dr. Hélio Hintze, o poeta “Ton”, e o técnico de Literatura do Sesc, Vitor Hugo Vieira, debatem com o público o livro “Prazeres e pecados do sexo na história do Brasil”, uma publicação das Edições Sesc SP. O livro traça um panorama da sexualidade no Brasil desde a chegada dos europeus e de seus primeiros contatos com os povos autóctones, até os dias atuais.

Hélio Hintze é psicanalista, educador e filósofo do Observatório do Machismo. 

Wellington Miguel “Ton” é poeta, slammer e ator. Nascido e criado na periferia da Zona norte de Ribeirão Preto, Ipiranga, começou a escrever e a performar suas poesias em 2016 no Sarau na Praça XV. Em 2019 foi campeão do SLAM da Cana em Ribeirão Preto, que lhe garantiu classificação para o SLAM SP (Campeonato Estadual de poesia falada) no mesmo ano. Tem participação em duas antologias poéticas, uma com o Slam da Guilhermina e outra recentemente com o Slam da Roça. Divulga seus textos e seus paradeiros culturais no Instagram.

Vitor Hugo Vieira é turismólogo e pós-graduado em Educação Patrimonial. É responsável pela programação de Turismo Social, Diversidade Cultural, Literatura e Biblioteca no Sesc Ribeirão Preto.

Ingressos

Gratuito // Transmissão gratuita no canal do YouTube do Sesc Ribeirão Preto

Tags:

Data

15 dezembro (quinta-feira)
Evento encerrado!

Horário

22:30

Valor

Gratuito

Mais informações

MAIS INFORMAÇÕES

Onde?

Live no Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.