Clínica do Impossível: linhas de fuga e de cura
7/4 (quinta), às 19h30, na Biblioteca do Sesc
Classificação: 12 anos
Com o psicólogo e escritor Lucas Veiga
O psicólogo e escritor Lucas Veiga fala sobre o seu primeiro livro, publicado pela editora Telha, “Clínica do Impossível: linhas de fuga e de cura”, em que aborda a saúde mental da população negra e racismo no Brasil. A obra é uma coletânea de dez textos escritos pelo autor a partir de suas experiências clínicas com pessoas negras.
Lucas Veiga é psicólogo e mestre em psicologia clínica pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Em 2019, criou o curso Introdução à Psicologia Preta, ministrado para mais de 1.200 alunos em oito capitais, no Distrito Federal e em formato virtual. É idealizador da plataforma descolonizando.com, que reúne textos, vídeos e cursos sobre saúde mental, questões raciais e anticoloniais. Tem atuado dando palestras e consultorias em saúde mental para organizações nacionais e multinacionais. Foi embaixador do projeto “Pode Falar”, da Unicef/ONU, capacitando profissionais para atendimento clínico emergencial de adolescentes e jovens de 13 a 24 anos.
Escritores e Leitores
Escritores e Leitores é uma série de encontros com o objetivo de estimular a leitura e proporcionar, a partir da literatura, o contato do público com temas contemporâneos que apresentam discursos e perspectivas a partir de diversos escritores. O encontro também objetiva lançar e/ou apresentar as obras mais recentes dos escritores.
Ingressos
Gratuito, com acesso livre.
Informações
Para ingressar nas unidades do Sesc no estado de São Paulo* é necessário apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19 (físico ou digital) e um documento com foto:
- Maiores de 12 anos devem apresentar o comprovante contendo as duas doses ou dose única da vacina.
- Crianças de 5 a 11 anos devem apresentar comprovante evidenciando uma dose (consulte o calendário e as orientações do município onde acontecerá a atividade).
Recomendamos o uso de máscara cobrindo nariz e boca.
Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QR Code na entrada da atividade.
*O acesso as unidades do Sesc estão sujeitas a legislação municipal em relação a COVID-19.