Corujão Literário: Amor e Capitalismo
28/7 (quinta), às 22h30, on-line (Zoom)
Classificação: 16 anos
Com Helio Hintze, Felipe Marinho e Vitor Hugo Vieira
Podemos controlar o amor? O que realmente acontece quando ele acaba? Como o amor deixou de ser considerado uma força misteriosa para se tornar algo racionalmente explicável? Por que procuramos ser mais amados do que amar? Nesse encontro o Prof. Dr. Hélio Hintze e o poeta Felipe Marinho trazem para reflexão essas questões que a artista Liv Stromquist apresenta em seu livro “A rosa mais vermelha desabrocha”. Considerada uma das quadrinistas mais relevantes da atualidade, a artista sueca Liv Strömquist se propõe a desconstruir mitos e refletir sobre o amor na contemporaneidade.
Hélio Hintze é psicanalista, educador e filósofo do Observatório do Machismo.
Felipe Marinho é poeta, performance, locutor e oficineiro. Autor do livro de poemas curtos “CALYPSO”, assinou a direção de fotografia do curta “ODARA” e trabalhou como assistente de direção nas séries “Irmandade”, “Segunda Chamada” e “Pico da Neblina”. É integrante do projeto Afrônt Poesia e pesquisa corporeidade negra e performance dentro da literatura e do cinema.
Vitor Hugo Vieira é Turismólogo e pós-graduado em Educação Patrimonial. É responsável pela programação de Turismo Social, Diversidade Cultural, Direitos Humanos, Literatura e Biblioteca no Sesc Ribeirão Preto.
Corujão Literário
Rodas de conversa virtuais em que um tema e um livro de referência são escolhidos para o encontro, enquanto os participantes são convidados a trazer suas contribuições a partir de obras que dialoguem com o tema. Os diálogos são incentivados por um mediador por meio de perguntas e provocações ao público. A cada encontro um poeta é convidado a apresentar sua obra, criando um diálogo com o tema por meio da poesia.
Ingressos
Gratuito, acesso pela plataforma Zoom // Informações de acesso