Corujão literário: Descolonizando as relações
18/5 (quarta), às 23h, on-line (Zoom)
Classificação: Livre
Bate-papo online com Etiene Martins e Deusa Poetisa
Etiene Martins, Deusa Poetisa e o técnico de literatura do Sesc Ribeirão Vitor Hugo Vieira, debatem com o público o livro “Olhares Negros: raça e representação”, da escritora Bell Hooks, em que a autora interroga narrativas e discute a respeito de formas alternativas de observar a negritude, a subjetividade das pessoas negras e a branquitude.
Etiene Martins é mineira de Belo Horizonte, militante do movimento negro, jornalista, publicitária e livreira. Fundou a livraria Bantu em 2016 e atualmente é mestranda em comunicação e cultura na UFRJ.
Deusa Poetisa é poeta, slammer, performer, atriz, apresentadora, produtora cultural, arte educadora, oficineira e artesã. Formada em Educação Artística com Habilitação em Artes Cênicas pela Universidade São Judas Tadeu. Desde 2015 vem percorrendo os Saraus e Slams da grande São Paulo e interior. Sua ativa atuação na cena literária a levou a ser uma das finalistas do Slam BR 2016. Afroempreendedora da marca Pretart, idealizadora, organizadora e integrante do Coletivo Alcova.
Vitor Hugo Vieira é turismólogo e pós-graduado em Educação Patrimonial. É responsável pela programação de Turismo Social, Diversidade Cultural, Direitos Humanos, Literatura e Biblioteca no Sesc Ribeirão Preto.
Ingressos
Gratuito, acesso pela plataforma Zoom (informações).
Informações
Para ingressar nas unidades do Sesc no estado de São Paulo* é necessário apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19 (físico ou digital) e um documento com foto:
- Maiores de 12 anos devem apresentar o comprovante contendo as duas doses ou dose única da vacina.
- Crianças de 5 a 11 anos devem apresentar comprovante evidenciando uma dose (consulte o calendário e as orientações do município onde acontecerá a atividade).
Recomendamos o uso de máscara cobrindo nariz e boca.
Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QR Code na entrada da atividade.
*O acesso as unidades do Sesc estão sujeitas a legislação municipal em relação a COVID-19.