Danças Dramáticas Brasileiras: Corporeidades | Voz | Ritual
22/5 (domingo), às 16h, no Sesc (Área de Convivência)
Classificação: 12 anos
Oficina de dança com Juliana Pardo e Alício Amaral (Cia. Mundu Rodá)
Trabalho prático e reflexivo sobre os diferentes elementos que constituem as danças tradicionais brasileiras como o Cavalo Marinho, Maracatu Rural, Caboclinho e Samba de Parelha, buscando destacar os princípios que fundamentam sua natureza cultural artística por meio da sua totalidade: corpo-voz-ritmo-rito-ancestralidade-resistência.
A Cia. Mundu Rodá (SP), fundada em 2000 pelos artistas Juliana Pardo e Alício Amaral, possui um trabalho continuado de pesquisa que, desde seu surgimento, tem contribuído para um movimento das artes brasileiras contemporâneas que se pensam para além dos padrões eurocêntricos de criação e modos de produção. Vem construindo uma linguagem cênica própria a partir da observação, inter-relação e prática com as Manifestações Tradicionais Brasileiras e o Trabalho de Artistas Intérpretes, nas áreas do Teatro, Dança e Música.
Ingressos
Gratuito // 30 vagas, por ordem de chegada.
Informações importantes:
Para ingressar nas unidades do Sesc no estado de São Paulo* é necessário apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19 (físico ou digital) e um documento com foto:
- Maiores de 12 anos devem apresentar o comprovante contendo as duas doses ou dose única da vacina.
- Crianças de 5 a 11 anos devem apresentar comprovante evidenciando uma dose (consulte o calendário e as orientações do município onde acontecerá a atividade).
Recomendamos o uso de máscara cobrindo nariz e boca.
Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QR Code na entrada da atividade.
*O acesso as unidades do Sesc estão sujeitas a legislação municipal em relação a COVID-19.