Festival de Forró // Banda Pitoresco

17/12 (sábado), às 16h, na Biblioteca Sinhá Junqueira
Rua Duque de Caxias, 547 – Centro

A Banda Pitoresco (@bandapitoresco) se propõe a fazer rock com tempero brasileiro, misturando guitarras distorcidas com baião, xote, maracatu, reggae, frevo, pisadinha e passeando pelo blues, pop e metal. Nas palavras do baterista Luis Fregonezi, “essa é uma banda de Hard Xote”, um termo até então inédito que sintetiza bem o som do grupo.

A Banda Pitoresco surgiu em 2015, inicialmente com a proposta de apresentar as composições do guitarrista Felipe Pitoresco em um festival de música. Apesar da boa aceitação do público presente a banda teve um hiato e retornou a ativa em 2020 em plena pandemia, período em que os músicos Felipe e Hudson de Moraes (baixo e voz) discutiram sobre a importância de retomar o projeto. Para selar a intenção, no início de 2021 foram convidados para lançar uma música pelo selo ANALAGA (do mega produtor Dudu Borges) o que trouxe um gás extra para a empreitada.

O grupo lançou em março de 2021 a música INGEMBRADO pelo selo ANALAGA e tem recebido boas críticas pelo trabalho! Em novembro lançaram O INFERNO É AQUI, uma música pesada que trata dos desmatamentos e queimadas que têm assolado o Brasil e causado desastres irreparáveis. Em Janeiro de 2022 a banda lançou Fuscão, um blues rock bem humorado e autobiográfico que narra a história do guitarrista e vocalista Felipe Pitoresco com seu primeiro carro: um fusca azul 1977. Atualmente se preparam para lançar um álbum conceitual chamado EPOPÉIA NORDESTINA que traz a síntese musical da banda e letras que abordam o êxodo nordestino, as angústias e os percalços que o acompanham.

Entrada gratuita, com acesso livre.

Tags:

Data

17 dezembro (sábado)
Evento encerrado!

Horário

16:00

Mais informações

MAIS INFORMAÇÕES

Onde?

Biblioteca Sinhá Junqueira (BSJ)
Rua Duque de Caxias, 547 – Centro
Categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.