Manifesto Bicha Preta
16/11 (quarta), às 20h, no Sesc (Auditório)
Rua Tibiriçá, 50 – Centro
Classificação: 16 anos
Com A Inacabada Cia // O manifesto é um convite para refletirmos a partir da performance sobre a homoafrossexualidade, seus lugares de fala e resistências. A performance integra o projeto Poéticas de Resistências da A Inacabada Cia., que abordam a homossexualidade masculina, suas afetividades e sua luta cotidiana contra a homofobia.
A Inacabada Cia, coletivo de produções artísticas surgido em 2013, do encontro de aprendizes egressos da SP Escola de Teatro e da Escola de Comunicação e Artes (ECA USP), produziu dois espetáculos: Histórias Curtas Sobre Amores Inacabados (2013) e Meninos Também Amam (2013) que em 2015, na sua segunda edição é votada pelo público no site Guia Gay São Paulo como melhor espetáculo LGBT do ano. Em 2016, A Inacabada Cia, a partir do espetáculo Meninos Também Amam, produz o projeto literário-fotográfico HomOrgias Poéticas. A investigação da Cia consiste na experimentação da integração entre diferentes linguagens artísticas. Suas produções são frutos do cruzamento entre teatro, dança, performance, literatura e poesia. O seu mais novo trabalho Manifesto bicha preta, é um convite para refletirmos a partir da performance arte a homoafrossexualidade, seus lugares de fala e resistências.
Do 13 ao 20: (Re)Existência do povo negro
Do 13 ao 20 faz alusão ao 13 de maio e ao 20 de novembro e engloba ações que objetivam o fortalecimento e o reconhecimento da cultura negra, bem como o fomento à convivência e o respeito pelas diferenças, com o intuito de refletir sobre a construção das identidades e valorizar a pluralidade de manifestações e expressões culturais.
Ingressos
Gratuito, 100 lugares // Retirada de ingressos com 1h de antecedência