Oficina // Marchinhas Autorais

15/2 (quarta), às 19h, no Sesc (Auditório)
Rua Tibiriçá, 50 – Centro
Classificação: 16 anos

Com Lu Lopes, Álvaro Lages e Banda // A oficina movimenta uma experiência criativa de composição de marchinhas carnavalescas em “modo relâmpago”, através do método chamado Autonomia Criativa, criado por Lu Lopes, em que a linguagem do improviso é a base das práticas. Todas as composições serão apresentadas no show do Grêmio Recreativo Carnavalesco, costurando o repertório de clássicos do carnaval.

A proposta é que cada folião viva uma experiência relâmpago de composição de marchinhas e de apresentação desta em inteiração com a banda para o público ao vivo. Com o suporte melódico e rítmico da banda, todas as composições serão apresentadas no show do Grêmio Recreativo Carnavalesco, costurando o repertório de clássicos do carnaval. Um movimento artístico que tem como objetivo dar voz aos foliões e incentivar os as composições criativas autorais.  A marchinha carnavalesca e a palhaçaria são patrimônios imateriais do brasileiro que ama rir, cantar e dançar. Esta união de linguagens produz uma identificação afetiva imediata e acessa o inconsciente coletivo, gerando uma atmosfera familiar, criativa e acolhedora, que une gerações via a música em espaços públicos. 

Carnaval
O Sesc Ribeirão entra no clima da folia de carnaval com diversas atrações para a crianças, bloquinho para bebês e toda a família, de 16 a 21 de fevereiro. Toda a programação é gratuita e aberta ao público em geral. 

Ingressos

Gratuito, 21 vagas // Inscrições pelo Portal do Sesc SP, a partir de 1/2 (quarta), às 14h.

Tags:

Data

15 fevereiro (quarta-feira)
Evento encerrado!

Horário

19:00 - 21:30

Valor

Gratuito, com inscrições on-line

Mais informações

MAIS INFORMAÇÕES

Onde?

Sesc Ribeirão Preto
Rua Tibiriçá, 50 – Centro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.