Roda de conversa “Autoria negra LGBTQIA+”, com Cidinha da Silva
12/5 (quinta), às 16h, na Biblioteca Sinhá Junqueira
Rua Duque de Caxias, 547 – Centro
60 vagas. A atividade é gratuita, mas as vagas são limitadas. A inscrição antecipada pode ser feita pelo link: https://forms.gle/bLuXdGrgGMZjnRJEA
Cidinha da Silva, autora dos premiados livros “Um Exu em Nova York” e “O mar de Manu” chega a Ribeirão Preto no próximo para participar e difundir o seu conhecimento durante a 1ª MOSTRA IDENTIDADE-S NA LITERATURA, que vem acontecendo desde março na Biblioteca Sinhá Junqueira (BSJ).
Nesta roda de conversa, Cidinha vai abordar o tema “Autoria negra na literatura LGBTQIA+”, além de questões presentes em suas obras, como racismo, desigualdades e a importância da literatura no desenvolvimento humano. Não fique de fora! Quem participar, também poderá fazer suas perguntas à escritora. Após o encontro, haverá sessão de fotos e de autógrafos com a escritora. Então, participe e convide seus amigos!
A atividade será mediada por Natascha Vital, arquiteta e urbanista e afroempreendedora no AzA Vital Studio, negócio de impacto social de melhorias habitacionais. É também DJ e batuqueira do grupo de Maracatu Baque Mulher de Ribeirão Preto e do Maracatu Navegante, participa do Afoxé Omò Orùnmilá e é militante em projetos e movimentos sociais e culturais na cidade.
A MOSTRA IDENTIDADE-S NA LITERATURA é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, da Fundação Educandário Cel. Quito Junqueira e da Biblioteca Sinhá Junqueira. A iniciativa tem apoio do Hotel Mont Blanc Premium e da Livraria Levante, e parceria da Girassol Caminhos Criativos.