Roda de Conversa: “Neca + 20 poemetos travessos” // “E se eu fosse pura”
25/6 (sábado), às 15h, na Biblioteca Sinhá Junqueira
Rua Duque de Caxias, 547 – Centro
60 vagas. A atividade é gratuita, mas as vagas são limitadas. A inscrição antecipada pode ser feita pelo link: https://forms.gle/XebBC6g8k4DVX132A
Encerrando as atividades da MOSTRA IDENTIDADE-S NA LITERATURA, no próximo dia 25, o curador Adonai Takeshi Ishimoto (@adonai.ishimoto) fará uma roda de conversa com leitura mediada de trechos das principais obras da autora Amara Moira, a primeira escritora convidada da Mostra.
O encontro será na Biblioteca Sinhá Junqueira, às 15h, e serão abordados livros como “Neca + 20 poemetos travessos” — escrito no dialeto pajubá —, e “E se eu fosse pura” — relato autobiográfico sobre sua transição de gênero e experiências como profissional do sexo. Amara é doutora pela UNICAMP, escritora, professora de literatura e ativista brasileira. Para ela, a literatura é uma fonte de transformação social.
A MOSTRA IDENTIDADE-S NA LITERATURA é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, da Fundação Educandário Cel. Quito Junqueira e da Biblioteca Sinhá Junqueira. A iniciativa tem apoio do Hotel Mont Blanc Premium e da Livraria Levante, e parceria da Girassol Caminhos Criativos.