Sopa de Letrinhas: Nossa história é fantástica
4, 11, 18 e 25/5 (sábados), às 10h30, no Sesc (Biblioteca)
Classificação: Livre
Com Daniela Penha
A proposta do Sopa de Letrinhas “Nossa história é fantástica” é trabalhar a leitura por meio de trajetórias de vida escritas por Daniela Penha em seus livros.
Uma seleção de histórias da escritora será lida com as crianças e seus responsáveis com o intuito de convidar esse público a conhecer as histórias de personagens da cidade.
Daniela Penha é jornalista e escritora, formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo na Unesp de Bauru. Mestranda em Educação na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP Ribeirão Preto, onde, desde 2017, integra o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Alfabetização, Leitura e Letramento. Autora dos livros “História do Dia – Um olhar sobre o cotidiano pela trajetória de 50 pessoas” (2018), “História do Dia – Um novo olhar sobre o cotidiano pela trajetória de 50 pessoas” (2019) e “Gente que inspira – Todo mundo tem uma história para contar” (2021), produzidos com base no acervo digital do projeto História do Dia.
Sopa de Letrinhas
Projeto de mediação de leitura para crianças com o objetivo de aproximar a primeira infância da literatura. Os mediadores estimulam e convidam a criança a construir um vínculo com os livros, respeitando todas as suas particularidades. O contato das crianças com as narrativas literárias auxilia no seu desenvolvimento físico, emocional, social e cognitivo.
Ingressos
Gratuito, com acesso livre.
Informações
Para ingressar nas unidades do Sesc no estado de São Paulo* é necessário apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19 (físico ou digital) e um documento com foto:
- Maiores de 12 anos devem apresentar o comprovante contendo as duas doses ou dose única da vacina.
- Crianças de 5 a 11 anos devem apresentar comprovante evidenciando uma dose (consulte o calendário e as orientações do município onde acontecerá a atividade).
Recomendamos o uso de máscara cobrindo nariz e boca.
Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QR Code na entrada da atividade.
*O acesso as unidades do Sesc estão sujeitas a legislação municipal em relação a COVID-19.