
Em abril de 2022, Portas se abrem para os fãs de Marisa Monte em Ribeirão Preto. No tão esperado reencontro, além das canções do novo álbum, o repertório do show destacará os momentos importantes da carreira de mais de três décadas da cantora e compositora.

CINEMA E VÍDEO // Através do olhar de Madá (Regina Casé), uma caseira num condomínio de luxo à beira mar, acompanhamos o desmantelamento de uma família em função dos dramas políticos que abalaram o país durante três anos consecutivos (2015, 2016 e 2017).

27/11 (sábado), a partir das 19hA Fábrica de Extintores. Rua Flávio Uchôa, 2.151 (Campos Elíseos) O espaço cultural A Fábrica…

Regente: Reginaldo Nascimento. Solista: Gustavo Costa (violão)

A banda ribeirão-pretana une quatro integrantes com referências distintas na sua formação. A pluralidade de gostos e ritmos fez surgir o rock percussivo regional, combinando os estilos da MPB, do rock, rap, reggae, forró e maracatu com a viola caipira e muita percussão. Para essa apresentação, a banda traz arranjos modernos para sucessos de grandes nomes da música brasileira de todos os tempos. Senhorita é uma banda de Ribeirão Preto formada por quatro mulheres que valorizam o cenário autoral, os timbres regionais e a contemplação performática exclusivamente feminina.

Ribeirão Preto já tem data para receber a sambista Alcione em 2022. A Virazóm realiza no Centro de Eventos RibeirãoShopping o show “Eu sou a Marrom” no dia 21 de outubro. Com 50 anos de carreira, 42 álbuns e 9 DVDs, a cantora já ultrapassou a marca de 10 milhões de discos vendidos e vem mais uma vez para a cidade cantar os seus maiores sucessos. Esbanjando talento, e, principalmente, emoção, a cantora apresentará grandes hits de sua trajetória como “Não Deixe o Samba Morrer”, “Estranha Loucura” e “Meu Ébano” clássicos da música brasileira e regem a carreira da sambista nos 50 anos de carreira.

Em outubro, o trio americano Hanson volta ao Brasil para apresentações em sete cidades: Porto Alegre, Curitiba, Ribeirão Preto, São Paulo, Uberlândia, Brasília e Rio de Janeiro. Os shows fazem parte da turnê mundial "Red Green Blue 2022".

Uma prática lúdica de Yoga, baseada no livro “O Coelhinho que não era de Páscoa” de Ruth Rocha, com sequências de posturas e técnicas de respiração simples, relaxamento e meditação.

Todas as segundas-feiras, às 20h30, tem a tradicional roda de choro do Projeto Choro da Casa, em frente ao Theatro Pedro II, no Centro. O evento é gratuito e aberto ao público.

Exibição do curta "Os órfãos do vale" e discussão sobre a produção audiovisual. Evento em parceria com USP Ribeirão Preto.

Nesta edição da série Concertos Especiais contaremos com a participação da exímia solista Olga Kopylova, executando obras para piano e orquestra. Regente: Reginaldo Nascimento. Solista: Olga Kopylova (piano)

Entrada Free para os 100 primeiros // R$ 15 após os 100 primeiros

A BSJ convida para mais uma contação de história com o projeto "Viajando com as histórias", da Secretária de Cultura de Ribeirão Preto. A atividade acontecerá no quintal da biblioteca.

O humorista Yuri Marçal apresenta o espetáculo em que fala de tópicos sensíveis à sociedade no atual contexto, passando longe do clichê ofensivo. Sem meias palavras, Yuri proporciona ao seu público uma experiência ainda pouco comum no stand-up brasileiro, ao provar que não há assunto que não possa ser abordado com humor. Temas como racismo, homofobia, desigualdade, política e paternidade, são o mote com que o artista conduz a plateia à reflexão, sempre de forma ácida e irreverente.