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Espetáculo: “A Náusea”

Festival Nelson Rodrigues // Doroteia, um ser de beleza incomparável, está em busca da destruição de suas próprias feições após a morte de seu filho. O motivo do óbito? O médico que salvaria o pobre anjinho da febre perdeu-se em desejo por ela. Com ódio da vida que leva, a prostituta vai à casa de suas primas distantes. Uma casa só de mulheres, sem quartos, só de salas, onde não há homens há mais de 20 anos. As primas? Velhas, hieráticas, conservam-se em obstinada vigília – nenhuma delas jamais dormiu. São figuras abomináveis, que renegam tudo que há de mulher e de belo em si. São seres em decomposição e em constante negação ao prazer, vivendo obcecadas para com a castidade. A puta e as santas. É nesse contexto que “A Náusea” se constrói – e, posteriormente, se destrói. Um mundo rigidamente controlado, duro, com mulheres duras, feitas de pedra, que se destruirá com a chegada de uma parente distante. Regrada de dramaticidade e com uma pitada de humor, “A Náusea” discute assuntos palatáveis e verossímeis que se estendem ao longo dos tempos e propõe uma experiência sensorial ao público, partindo da estranheza, passando pelo lírico e caindo dentro do absoluto absurdo.

Tutu na Baixada

Tutuzets já estavam com saudades? Mais uma noite para dançar muito com a pista fervendo ao som dos djs do Tutu. É diverso, é dançante, é pra cima, toca um pouco de tudo, mas só coisa boa!

Yoga para crianças

Homenageando o mês do folclore brasileiro, convidamos para uma aula de Yoga para Crianças baseada no conto "O Bicho Folharal", história recontada por Rosane Pamplona, em que um coelho muito esperto usa a sua criatividade e esperteza para não virar almoço de onça. Faremos uma prática lúdica de Yoga, com sequências de posturas e técnicas de respiração simples, relaxamento e meditação.

Espetáculo: “Corpos e Afeto”

Fomento à formação (Senac) // O que você está disposto a fazer por um afeto? A peça realizada pela 15ª Turma do Curso Técnico em Teatro Senac Ribeirão Preto traz em seu enredo humanos que buscam afetos por meio de movimentações ora arbitrárias, ora marcadas. Com orientação de Lívia Bonhsack e Marcelo Evangelisti, a peça tem classificação livre para toda a família.