CLIQUE E ACESSE A NOSSA
AGENDA CULTURAL
Por Cauê Buck
Fotos: Divulgação
Um de nossos leitores enviou uma contribuição muito bacana e é claro que nós queremos compartilhar com vocês. O designer gráfico Cauê Buck fez uma lista com as suas 10 séries preferidas do Netflix. Aproveitando que as férias e feriados de fim de ano estão próximos, você pode assistir e eleger as suas prediletas também. Confira a lista abaixo:
Breaking Bad
Um professor de química fracassado descobre que tem câncer e passa a vender metanfetamina para bancar seu tratamento — e deixar algum dinheiro para a mulher e o filho. Com uma fantástica atuação de Bryan Cranston, a trama cresce e envolve a cada episódio, deixando o espectador quase sem fôlego ao mostrar a ascensão do protagonista rumo ao domínio do tráfico de drogas de Albuquerque. As cinco temporadas constituem um dos materiais de maior qualidade já produzidos pela televisão.
House of Cards
Kevin Spacey é um inescrupuloso parlamentar estadunidense em sua escalada rumo ao topo do poder no país. Ele faz qualquer coisa para chegar lá, e ainda conversa com a câmera como se o espectador fosse um confidente.
Sense8
É uma série de ficção científica em que oito desconhecidos que acabam ligados mentalmente. A série trata muito mais sobre as dificuldades de nos conectarmos intimamente com outras pessoas do que qualquer outra coisa. Enquanto tentam desvendar o mistério sobre o que de fato eles se tornaram, os personagens se envolvem em tramas pessoais que, não raro, os colocam em perigo — e a tensão das cenas funciona. Com um destaque especial para a diversidade dos protagonistas, que inclui uma mulher trans e lésbica, uma oriental, um negro e dois casais homossexuais.
Orange is The New Black
Piper Chapman mora em Nova York e é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas, a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause, que é peça importante num cartel internacional de drogas. O delito ocorreu dez anos antes do início da série e, no decorrer desse período, Piper seguiu sua vida tranquila entre a classe média-alta de New York, ficando noiva de Larry Bloom. Quando presa, Piper reencontra Alex, elas reanalisam seu relacionamento e lidam com suas companheiras de prisão.
How to Get Away with Murder
A série é suspense jurídico sobre um grupo de estudantes de Direito e sua professora, a brilhante advogada criminal Annalise Keating, papel de Viola Davis. Ela vê sua vida mudar quando, junto com seus alunos, se envolve em uma trama de assassinato.
Narcos
Criada por José Padilha e estrelada por Wagner Moura, a primeira temporada da série em 10 episódios conta o surgimento do Cartel de Medellín e a ascensão do traficante colombiano Pablo Escobar (1949-1993), um dos criminosos mais poderosos da história.
How I Met Your Mother
O nome da série é derivado da grande curiosidade narrativa: o personagem principal, o arquiteto Ted Mosby, está em 2030 narrando aos seus filhos a história de como conheceu a mãe deles, com pequenas pistas sendo distribuídas ao longo das temporadas. Com estrutura de flashbacks bem costurados e temáticos, tem um humor singular, com bordões grudentos derivados dos divertidos encontros entre os cinco amigos da trama.
Hannibal
Após três temporadas de muito sangue e diálogos inspirados, Hannibal se despediu e deixou corações partidos. Com uma trilha sonora de arrepiar e construção visual inspirada, a série foi criada por Bryan Fuller e é indicada apenas para quem tem estômago forte. Destaque também para o relacionamento de amor e ódio de Will Graham e Hannibal Lecter.
O Demolidor
A série O Demolidor é uma das gratas surpresas da Netflix em 2015. Produzida pela Disney é bem amarrada, tem belos cenários e conta com a boa atuação do quase desconhecido Charlie Cox no papel de Matt Murdock, o advogado cego que salva vidas nas horas vagas.
Mad Men
Don Draper é o protagonista. Vivia em um universo sórdido, competitivo e machista. Era o herói que não gostaríamos de ser — e, por isso, sentiremos falta dele. Depois dele, a tv nunca mais foi a mesma. As sete temporadas de Mad Men (2007-2015) ajudaram a moldar a TV em sua chamada "era de ouro", nos primeiros anos do século 21. Com um elenco afinado e uma reconstituição de época precisa, a série reconstitui os anos 1960 a partir da rotina glamorosa de uma agência de publicidade comandada por um gênio criativo, atormentado e de passado misterioso.