Clássicos do cinema são exibidos em Ribeirão

Durante os meses de julho e agosto o Cinemark exibe cópias restauradas digitalmente de filmes como "O poderoso chefão", "Forrest Gump" e "História sem fim", entre outros
Tempo de leitura:5 minutos

Alguns dos grandes clássicos do cinema serão exibidos durante os meses de julho e agosto em Ribeirão Preto. Cópias restauradas digitalmente de filmes como O poderoso chefão, Forrest Gump – O contador de histórias, Quanto mais quente melhor, História sem fim, Império do Sol e Lawrence da Arábia, serão exibidas no Cinemark. Os ingressos custam R$ 7 (meia) e R$ 14.

Os ingressos estarão à venda pela internet ou na bilheteria dos cinemas participantes, na semana de exibição de cada filme. As sessões acontecem sempre aos sábados, às 23h55, domingo às 12h30, e quarta-feira, às 19h30. Os filmes são todos legendados!

O Cinemark fica no Novo Shopping, na avenida Presidente Kennedy, 1500.

O Poderoso Chefão (1972) – 19, 20 e 23 de julho

Dirigido por Francis Ford Coppola e ganhador de três Oscar, o longa conta a história de Don Corleone (Marlon Brando), chefe de uma mafiosa família italiana de Nova York. Ele costuma apadrinhar várias pessoas, realizando importantes favores para elas, em troca de favores futuros. Quando uma família rival resolve levar o tráfico de narcóticos para Nova York, Don Corleone se opõe. A família Corleone passa então a sofrer atentados, e Michael, filho do chefão que há pouco voltou da Segunda Guerra Mundial, decide ajudar seu pai a proteger seu legado.

Forrest Gump – O Contador de Histórias (1994) – 26, 27 e 30 de julho

Tom Hanks ganhou o Oscar de melhor ator como Forrest Gump, um homem ingênuo que vê o mundo de uma perspectiva diferente. Por obra do destino, ele vivencia momentos muito importantes da história dos Estados Unidos, como a Guerra do Vietnã e o Caso Watergate, enquanto tenta encontrar o grande amor de sua vida. Sua história é contada com drama e bom humor em iguais proporções, surpreendendo o espectador a cada cena.

Império do Sol (1987) – 2, 3 e 6 de agosto

No clássico de Steven Spielberg, Jim Graham (Christian Bale) é um jovem britânico cujo espírito indomável voa alto e livre sob a dura repressão dos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial. Por meio de seus olhos, os espectadores veem a fascinação e o horror da guerra. Jim tem um padrão de vida alto, mas de repente é separado de seus pais por causa da guerra e precisa aprender a se defender, tornando-se então um sobrevivente em um campo de concentração com rígidas regras.

História sem fim (1984) – 9, 10 e 13 de agosto

No filme de aventura e fantasia, baseado no romance de mesmo nome escrito por Michael Ende, Bastian (Barret Oliver), um garoto sonhador, utiliza a imaginação para fugir de problemas que o entristecem, como a recente perda de sua mãe. Um dia o jovem entra em uma livraria e se depara com um livro chamado "A História sem fim", e a leitura do livro o transporta ao fantástico mundo de "Fantasia", habitado por um caracol de corrida, um morcego planador, um dragão da sorte, elfos, o valente guerreiro Atreyu (Noah Hathaway) e uma pedra ambulante chamada Come-Pedra. Nesse mundo, vive uma Imperatriz que está à beira da morte; sua única chance está nas mãos de Atreyu, que busca a cura junto de Bastian.

Quanto mais quente melhor (1959) – 16, 17 e 20 de agosto

Na premiadíssima comédia de Billy Wilder, Joe e Jerry, dois músicos desempregados, testemunham sem querer o cruel Massacre do Dia de São Valentim, em 1929. Com medo dos gângsters, os dois se vestem de mulher e entram numa banda feminina que está a caminho para Miami. Enquanto Joe se apaixona por Suger (Marilyn Monroe), uma das instrumentistas da banda, Jerry, disfarçado de mulher, é alvo da paixão de um milionário.

Lawrence da Arábia (1962) – 23, 24 e 27 de agosto

O filme encerra a segunda temporada do projeto Clássicos Cinemark. O longa conta a história de um jovem tenente do exército inglês, T. E. Lawrence (Peter O’Toole), durante a Primeira Guerra Mundial. Ao enjoar de preencher mapas como trabalho no quartel-general, ele é enviado para o deserto como observador, e lá acaba colaborando de forma decisiva para a união das tribos árabes contra os turcos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.