Com 12 horas de duração, peça Vigília narra história de homem insone

Espetáculo gratuito será encenado neste sábado (19/9), no Centro Cultural Palace.
Tempo de leitura:2 minutos

Por Analídia Ferri
Fotos: Mariana Chama/Divulgação

Totalmente fora do convencional, a peça “Vigília” será encenada durante 12 horas, no Centro Cultural Palace, neste sábado (19/9), a partir das 18h. A peça narra a história de um homem que não dorme há anos e mescla linguagens dramáticas e performáticas. A entrada é gratuita. 

Durante as 12 horas de peça, o espectador estabelece qual o seu tempo de relação com o espetáculo. O público pode entrar, sair e retornar livremente ao espaço de apresentação. O texto é assinado por Cássio Pires e a peça é encenada por André Capuano (colaborador da Cia. São Jorge de Variedades), Carlos Canhameiro e Daniel Gonzalez (ambos da Cia. Les Commediens Tropicales).

A história gira em torno de um insone que não dorme há anos por um instante sequer. Ansioso por voltar a dormir, ora observando a cidade da janela de seu apartamento, ora perdendo-se por suas ruas e avenidas, ele se entrega a todas as tentativas que lhe ocorrem: toma remédios, procura por médicos e psicólogos, aborda estranhos e arrisca-se a experiências de extenuação a fim de voltar a dormir.

A montagem estreou em 2013, na Oficina Cultural Oswald de Andrade em São Paulo, participou da IX Festival de Fortaleza e em 2014 foi contemplada pelo ProAc do governo do estado de São Paulo para a circulação em cinco cidades paulistas.

SERVIÇO

Espetáculo: "Vigília"
19 de setembro (sábado), das 18h às 6h

Onde? Centro Cultural Palace (rua Álvares Cabral, 322 – Centro)
Quanto? Gratuita
Informações: Página oficial do evento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.