Da redação + assessoria
Fotos: Divulgação
Dando continuidade a seu plano estratégico de expansão, o Sesc anunciou investimentos de R$ 236 milhões em Ribeirão Preto para promover uma verdadeira transformação da unidade local, a mais antiga do interior do estado. Conforme a administração municipal, a notícia foi divulgada no dia 15 de setembro em encontro que contou com a participação de diversas autoridades e representantes do Sesc Ribeirão Preto.
Localizado na rua Tibiriçá, 50, no centro de Ribeirão Preto, o edifício original foi projetado pelo arquiteto Oswaldo Corrêa Gonçalves, com área total construída de 5.927,78 m². Para a reforma e ampliação da unidade, o Sesc promoveu um concurso, e o projeto arquitetônico vencedor é assinado pela associação dos escritórios de arquitetura Helena Ayoub Silva e Arquitetos Associados (HASAA) Ltda. e SIAA Arquitetos Ltda. EPP.
Com a obra, o Sesc Ribeirão terá área total construída de 24.772 m² e abrigará, inclusive, uma piscina coberta, entre muitas outras novidades para os usuários. Conceitualmente, a proposta vencedora convive respeitosamente com o edifício original, com a área de convivência como ponto principal. Privilegia os encontros, dialoga com a cidade e seu entorno de uma forma aberta e franca.
Segundo as informações divulgadas, ainda é importante destacar que escala necessária para um marco urbano, com a preocupação de amenizar os impactos visuais externos, cria uma imagem “gentil” com a cidade. A previsão de início das obras é para o primeiro semestre de 2023.
“O Sesc é parte da vida de nossa cidade, uma instituição de grande representatividade junto à população, justamente pela importância que o comércio e a prestação de serviços têm para a economia local. Recebemos essa notícia com alegria e expectativa. A prefeitura está à disposição para colaborar no que for necessário”, comemorou o chefe do Executivo.
Também participaram do encontro o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Daniel Gobbi; os secretários Ricardo Aguiar, de Casa Civil e Eduardo Molina, de Inovação e Desenvolvimento; os arquitetos César Shundi Iwamizu e Bruno Valdetaro Salvador, da SIAA Arquitetos; Paulo Garcia, do SINCOVARP; Mércia Mendes e Grisieli Cezarete, engenheiras do Sesc; Mauro Jensen, gerente do Sesc Ribeirão; Robson Silva e Marcelo Jesus, também do Sesc Ribeirão.