CLIQUE E ACESSE A NOSSA
AGENDA CULTURAL
Por Analídia Ferri
Foto: Divulgação
Foi um artista de Ribeirão Preto, Henrique Bartsch, falecido em 2011, o responsável por escrever uma biografia de Rita Lee que se tornaria, alguns anos depois, uma peça musical. Estrelado por Mel Lisboa, o espetáculo “Rita Lee Mora ao Lado”, será apresentado em Ribeirão Preto, no dia 5 de setembro, no Theatro Pedro II. Os ingressos custam de R$ 25 a R$ 100, e estão à venda na bilheteria do Theatro, nos balcões localizados nos quatro shoppings da cidade, e também pela internet.
Assim como no livro, o espetáculo mescla realidade e ficção para contar a trajetória de Rita Lee, desde a formação com os Mutantes, em 1960. A peça tem direção de Débora Dubois e Márcio Macena e a produção é uma parceria assinada entre a Cantando na Chuva e a Brancalyone Produções Produções Artísticas.
Vários sucessos eternizados pela cantora são lembrados durante o musical, entre eles “Agora só falta você”, “Saúde”, “Banho de espuma”, “Caso sério”, “Menino bonito”, “Panis et circenses” e “Ando meio desligado”, entre outros.
A trama revela também alguns detalhes pouco conhecidos da vida da artista sobre um pano de fundo que inclui personagens da música brasileira, como Tim Maia, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Elis Regina, Gal Costa e muitos outros.
O espetáculo é uma adaptação do livro Rita Lee mora ao lado — Uma biografia alucinada da rainha do rock, de Henrique Bartsch, integrante do Grupo Nós, falecido em 2011.
Além de Mel Lisboa, integram o musical os atores Carol Portes, Rafael Maia, Yael Pecarovich, Samuel de Assis, Amandi Cortez, Débora Reis, Antonio Vanfill, César Figueiredo, Fábio Ventura, Flávia Strongolli, Nanni Souza e banda.