Mostra sobre o Egito tem múmia e sarcófago

Exposição internacional tem peças do acervo do Museu do Cairo; entre elas, múmia, sarcófago, joias e peças em cerâmica que contam a história da civilização egípcia
Tempo de leitura:2 minutos

Até o dia 12 de junho, os apreciadores do Egito poderão ver de perto replicas e peças originais da cultura do país. A mostra internacional "Segredos do Egito" conta com esculturas, peças de cerâmica e joias — entre elas, vários colares —, além de múmia e sarcófago, como principais atrativos.

O acervo foi adquirido do Museu do Cairo e é composto por 42 peças originais. Dentre elas, um sarcófago Ushebti e esculturas dos deuses Anúbis, Hórus, Amon e Thot, que medem até 2,5 metros de altura, e ainda uma réplica de uma esfinge.

A exposição apresenta ainda outras 100 peças que representam com vários detalhes a vida do conhecido faraó Tutankhamón, que ascendeu ao trono com apenas 9 anos, mas morreu cedo, aos 18 anos, em 1322 a.C.

O mais interessante foi quando seu túmulo foi encontrado em 1922, ainda continha peças de ouro, roupas, armas e mobília, objetos que contribuíram muito para revelar a história do Egito — cuja civilização é uma das mais antigas e interessantes do mundo. 

A exposição é temática, dividida entre: Vida cotidiana, Construção, Guerra e navegação, e Dinastias e deuses.

SERVIÇO

SEGREDOS DO EGITO
De 14 de maio a 12 de junho
Na Praça de Eventos do RibeirãoShopping
Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1.540 – Jd. Califórnia
De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos, das 14h às 22h
Entrada gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.