Ribeirão sedia festival de cerveja em novembro

O Slow Brew vai acontecer em novembro com a presença de 25 cervejarias artesanais de todo o Brasil, com palestras, workshop e concurso para produções caseiras
Tempo de leitura:3 minutos

Tendo como espelho a Bélgica, um dos maiores produtores de cerveja no mundo, e Blumenal, polo nacional de eventos da área, Ribeirão Preto vai sediar, nos dias 1° e 2 de novembro, a primeira edição do Slow Brew. O festival de cervejas artesanais vai acontecer no Centro de Eventos Taiwan e deverá reunir 25 pequenas e micro cervejarias de todo o Brasil e 66 rótulos diferentes.

Para o organizador do evento, Maurício Fernandes, já estava na hora de Ribeirão ganhar um evento à altura do que ela representa para o mercado. “No passado, tínhamos as cervejarias Antarctica e Niger, já extintas, que deram lugar à Colorado, Invicta e outras cervejarias sensacionais. Fora o Pinguim, que já é marca registrada da cidade”, conta.

Já Kátia Pereira, curadora que selecionou as cervejarias participantes, acredita que o evento tem uma função ainda maior do que a de reunir apreciadores da bebida. “O Slow Brew vai ser voltado também pra quem ainda não conhece o universo da cerveja de qualidade. Queremos mostrar que não existe só Skol, Brahma e que é importante beber com qualidade”, diz. “A maioria bebe sem saber que ingredientes estão na bebida, então queremos levar educação e conscientização para que as pessoas bebam menos e melhor”.

O festival será dividido em duas partes: o primeiro dia será dedicado à exposição das 25 cervejarias com a presença de um buffet que irá servir 5 tipos de pratos para harmonização, ao preço de R$ 15 cada. Já o segundo dia será dedicado a palestras, workshops e também ao concurso para produtores de cerveja caseira. O local do segundo dia ainda não foi divulgado.

Para o evento, serão disponibilizados apenas 4.500 convites, para evitar superlotação. Segundo Maurício, grupos de Brasília e outros locais já estão organizando caravanas para Ribeirão. O primeiro lote de ingressos já está esgotado, mas o segundo será liberado em breve, e poderá ser adquirido no site www.slowbrew.com.br, assim como os lotes seguintes.

O Slow Brew surgiu a partir de encontros informais organizados em Ribeirão, com um grupo de cinco amigos apreciadores de cerveja e praticam a degustação há mais de 20 anos.

SERVIÇO

Slow Brew Brasil – 1º Festival & Degustação de Cervejas Artesanais
Dias 1º e 2 de novembro
Ingressos: R$ 126 (2º lote)
www.slowbrew.com.br

Texto: Francine Micheli
Fotos: Analídia Ferri
Edição: Paulo Gallo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.