Mostra de Música Instrumental terá shows gratuitos no Sesi

Evento reunirá artistas de estilos musicais variados no final do mês de maio; ingressos podem ser adquiridos pela internet
Tempo de leitura:4 minutos

Da redação
Foto: Julianne Chaves / Divulgação

A segunda edição da Mostra SESI de Música Instrumental do Sesi Ribeirão Preto vai reunir choro, MPB e pop rock. As apresentações acontecem nos dias 26, 27 e 28 de maio, às 20h, com entrada gratuita. Os ingressos devem ser reservados pelo Meu Sesi, a partir do dia 12/5 (quinta).

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, o teatro do Sesi Ribeirão Preto retomou as atividades em agosto de 2021. O espaço tem capacidade para 366 pessoas, além de espaços reservados para cadeirantes.

Como funciona o Meu Sesi?

O cliente se cadastra no Meu SESI e reserva por lá seus ingressos, até 1h antes do evento. Durante a semana que antecede o evento, também deixamos ingressos disponíveis na Secretaria Única. Se mesmo assim não conseguirem retirar ingressos com antecedência, orientamos que venham presencialmente ao evento com antecedência de 15 min, pois os ingressos reservados, a partir deste horário, são disponibilizados para o público espontâneo.

Confira a programação da 2ª Mostra de Música Instrumental:

Os Novos Batutas
26/5 (quinta-feira), às 20h
Informações e ingressos

A banda fará uma homenagem a um dos maiores representantes do choro brasileiro, Pixinguinha. Criado em 2019, o nome do grupo faz alusão ao “Oito batutas”, primeiro grupo de Música Popular Brasileira a alcançar projeção internacional, do qual eram membros Pixinguinha, Donga e outros mestres. Além de muito Pixinguinha, o público poderá relembrar grandes nomes como Jacob do Bandolim, Nelson Cavaquinho, Altamiro Carrilho, entre outros.

Os Novos Batutas foi criado em 2019, no dia 23 de abril, e tem este nome ao fazer alusão ao “Oito batutas”, primeiro grupo de música popular brasileira a alcançar projeção internacional, do qual era membro Pixinguinha. Tomando também como inspiração as demais comemorações desse mesmo dia, o aniversário de Geraldo Pereira e dia de São Jorge, o grupo seguiu se apresentando, na expectativa de manter viva e festiva a memória dos grandes baluartes do choro e do samba. O grupo é formado por Dudu Oliveira, Léo Pereira, Rafael Mallmith e Rodrigo Jesus.

Gabriel Grossi: RE DISC COVER
27/5 (sexta-feira), às 20h
Informações e ingressos

Foto: Ana Rezende / Divulgação

O gaitista Gabriel Grossi traz o show do seu último álbum RE DISC COVER, no qual faz releituras de clássicos do pop rock internacional. O risco de gravar um repertório tão conhecido na memória afetiva de todos se transforma num trunfo ao propor o desafio de entregar aos ouvintes uma unidade musical ímpar e contemporânea de diferentes temas. Prepare-se para recordar de grandes sucessos de Stevie Wonder, Nirvana, Michael Jackson, Oasis, Queen, Beatles, The Police e Bob Marley.

Considerado um dos maiores representantes da harmônica no mundo, Gabriel Grossi desenvolve caminhos inusitados para a inserção de seu instrumento no rico universo da música brasileira. Assim, é bastante solicitado para realizar gravações e shows no Brasil e no exterior ao lado de grandes nomes da música como: Chico Buarque, João Donato, Dave Matthews, Lenine, Djavan, Milton Nascimento, Dominguinhos, Maria Bethânia, Ney Matogrosso entre outros, além de Hamilton de Holanda.

Ricardo Valverde: Teclas no choro
28/5 (sábado), às 20h
Informações e ingressos

Foto: André Mortatti / Divulgação

Ricardo Valverde apresenta um instrumento pouco divulgado na música popular brasileira, o vibrafone. Numa linguagem moderna, mas que valoriza as tradições, interpreta clássicos do choro em uma sonoridade instigante e convidativa.

Ricardo Valverde é bacharel em percussão erudita pela Fac-Fito (2003-2006) e formado em percussão popular pelo Conservatório Musical Tom Jobim. Vencedor do Prêmio da Música Brasileira 2019, como melhor Artista Choro. Ricardo tem 4 discos gravados: Teclas no Choro (2014) Trios (2016), Xirê de Vibrafone (2019) e Ensemble Choro Erudito (2020). Acompanhou diversos artistas como Paulo Moura, Roberto Mendes, Dominguinhos, Nelson Sargento, dentre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.