CLIQUE E ACESSE A NOSSA
AGENDA CULTURAL
Por Analídia Ferri
Fotos: Paulo Gallo
“Não tenham medo do Detonautas”, disse Tico Santa Cruz no palco do MGB Festival, na noite do último sábado (30/08), em Ribeirão Preto. O recado foi direcionado à organização do João Rock e Multishow, canal que transmite o evento ao vivo. No meio show, o vocalista pediu a atenção do público para fazer um apelo pela banda.
“Vocês têm um grande festival em Ribeirão que é o João Rock. Nós tocamos no Palco Universitário no ano passado, mas eu gostaria de dizer que ninguém precisa ter medo do Detonautas. Nós não fazemos protestos, nem discurso no palco. Nosso discurso está em nossas músicas”, revelou.
O líder da banda disse ainda que a Multishow não precisa temer pelo comportamento da banda, porque eles não costumam fazer discurso em rede nacional. “Nós queremos voltar no João Rock no ano que vem, mas pra tocar no palco principal”, emendou Santa Cruz.
Após o “desabafo”, como classificou o próprio cantor, o show seguiu com os sucessos da banda, entre eles, "Quem é você?", "Olhos certos", "Quando o sol se for" e "Outro lugar". A banda também fez alguns covers durante a apresentação, como “Pais e filhos” (Legião Urbana) e "Rape me" (Nirvana).
O evento
O MGB Festival foi o primeiro evento que uniu música com gastronomia na cidade e agradou o público com uma proposta diferente de entretenimento. Além das 4 bandas que dividiram o palco — Cruel Cavan, Chavala Talhada, Rockamama e Detonautas Roque Clube — várias barracas e um trailer formaram uma feirinha gastronômica no corredor de entrada do Estádio Palma Travassos (Comercial F.C.).
Entre as opções para saborear no evento, encontramos risotos, pastéis, batata chips, acarajé, quiches, hambúrgueres e pizza. Os preços variavam entre R$ 5 e R$ 15.
O pessoal da Jack Records, uma loja de discos montada em um carro antigo, também foi uma das atrações do evento. Vários vinis, a maioria deles internacionais, estavam à venda no local.