Foto: Cris Barbosa

Contação de histórias: “O presente da lua”

5/11 (sábado), às 10h30, no Sesc (Biblioteca)
Rua Tibiriçá, 50 – Centro
Classificação: Livre

Cia. Olho d’Água // Se engana quem pensa que a primeira viagem à Lua foi feita pelos astronautas norte-americanos. Essa incrível viagem foi feita há muito tempo nas ilhas da Guiné pelo macaquinho de nariz branco. Em agradecimento por essa visita especial, a Lua ofereceu um presente maravilhoso para todos os que vivem na Terra: o primeiro tambor! E assim todos podem, até hoje cantar e dançar ao som dos tambores. 

A Cia. Olho d’Água nasceu em 2006, a partir do encontro dos músicos, arte educadores e brincantes, Vinicius Medrado e Amanda Ribeiro. Desde então, a Cia pesquisa narrativas, músicas e instrumentos musicais da cultura popular brasileira e de tantas outras ao redor do mundo. E assim, cria e apresenta trabalhos artísticos, lúdicos e poéticos para crianças de todas as idades em centros culturais, escolas, praças e parques do estado de São Paulo.

Contos Africanos – Histórias do outro lado do Atlântico
O vasto continente africano guarda riquezas em suas narrativas, em suas línguas, em seus territórios, em cada pessoa que vive, canta, conta, brinca e guarda, na memória individual e coletiva, seus modos de ser e estar no mundo. Neste projeto, trazemos uma visão ampla do continente africano, contemplando sua diversidade e tendo como referência as matrizes culturais dos povos que, de alguma forma, estão ligados à nossa cultura afro-brasileira. 

Ingressos

Gratuito, com acesso livre // 30 vagas

Tags:

Data

5 novembro (sábado)
Evento encerrado!

Horário

10:30

Valor

Gratuito, com acesso livre // 30 vagas

Mais informações

MAIS INFORMAÇÕES

Onde?

Sesc Ribeirão Preto
Rua Tibiriçá, 50 – Centro

Organização

Sesc Ribeirão Preto
Fone
(16) 3977-4477
E-mail
faleconosco@ribeirao.sescsp.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.