Jean William: “Mi Tierra”
31/7 (domingo), às 17h
No Theatro Pedro II. Rua Álvares Cabral, 370 (Centro)
Classificação: 12 anos
O tenor Jean William apresenta seu espetáculo “Mi Tierra”, em Ribeirão Preto, no dia 31/7 (domingo), às 19h, no Theatro Pedro II, com entrada gratuita. O repertório é dedicado as danças de salão, como boleros, tangos, rumba e salsa, aliados a outros ritmos originários da cultura negra latino-americana, derivados de músicas e cantos tradicionais. Seis instrumentistas acompanham o cantor na apresentação.
A direção geral é do próprio Jean William. A direção musical é de José Antonio Almeida.
Jean William nasceu em Sertãozinho (SP) e foi criado pelos avós na cidade de Barrinha, próxima a Ribeirão Preto, no interior paulista. Ele começou a cantar nas missas da igreja local, acompanhado pelo avô, que tocava instrumentos de cordas.
Na adolescência, foi vocalista de uma banda de rock. A participação em um concurso de música lhe rendeu uma bolsa de estudos. A professora de canto lírico ficou surpresa com o potencial de sua voz, e o ajudou a aprimorar sua técnica vocal. Com isso, surgiu o encanto pela música erudita.
Após alguns meses de estudo, o jovem fez sua primeira apresentação em um simpósio de educação. Na ocasião, cantou “Con Te Partirò”, famosa na voz do tenor italiano Andrea Bocelli. Foi aí que conheceu a professora Julia, que investiu em sua carreira. Com o apoio, passou a estudar durante 16 horas por dia para a Prova de Habilidades Específicas, necessária para ingressar em cursos de artes e para o vestibular. Acabou sendo aprovado em Música na USP, em Ribeirão Preto, e estudou na então chamada Escola de Comunicações e Artes de Ribeirão Preto. Atualmente, o curso faz parte do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.
Jean William já se apresentou em locais como o Lincoln Center, em Nova York; a Ópera de Monte Carlo, em Mônaco, com a presença do príncipe Albert II; além de ter cantado para o Papa Francisco, na Jornada Mundial da Juventude, em 2017, para um público estimado de 1 milhão de pessoas. Também dividiu o palco com artistas como Fafá de Belém, Sandy e Laura Pausini.
“Mi Tierra por Jean Wiliam” é viabilizado com Recursos da Lei Aldir Blanc, através do Edital Proac Expresso nº 42/2021. Produção: Sandra Mimoto Torres
Ingressos
Gratuito, com acesso livre.
Mais informações sobre ingressos e funcionamento da bilheteria.
Informações importantes
Para ingressar no Theatro Pedro II é necessário apresentar comprovante de vacinação ou teste negativo contra COVID-19 (físico ou digital) e um documento com foto.
- É proibida a entrada de alimentos e bebidas, sendo descartadas antes da entrada no Theatro Pedro II;
- Não haverá serviço de café dentro do Theatro;
- Não será permitida a entrada de público após o início do espetáculo;
USO DE MÁSCARA
- É facultativo o uso de máscara, de acordo com Decreto Municipal n. 70, de 18/03/2022.
- Recomendamos, também, que as pessoas idosas ou com comorbidades, e especialmente quem estiver com sintomas gripais (tosse, espirros, nariz escorrendo), continuem usando suas máscaras.
Mais informações no Manual do Espectador.
PARA ATIVIDADES COM INGRESSOS
- Os ingressos serão validados por leitor digital;
- Não é necessário a impressão do ingresso;
- A conferência de documentos de identificação e comprovatório de meia-entrada, será visual e sem contato manual por parte do atendente.